Navalha na Carne marca a Semana do Teatro em SJDR


O espetáculo “Navalha na Carne” fez sucesso e conseguiu lotar o Teatro Municipal de São João del-Rei no segundo dia da Semana de Popularização do Teatro. Trata-se de uma promoção da secretaria de Cultura e do Teatro Municipal, coordenado por Leandro Rocha. A peça escrita por Plínio Marcos no ano de 1967 retrata a vida de três personagens, a prostituta Neusa Sueli, o cafetão Vado e o homossexual Veludo. A história retrata de forma intensa os conflitos existentes diariamente entre as três personagens.

No palco estavam os atores Samuel Leal, Sanderson Leal e Luciana Munizz. O diretor do espetáculo Reginaldo Bastos declara que a construção da peça demandou bastante estudo e pesquisa: “Nós fizemos uma pesquisa de campo, os alunos visitaram prostíbulos, conversaram com prostitutas para conhecer um pouco do universo delas e também fomos juntos a uma boate GLS aqui em São João del- Rei para podermos aprimorar mais o nosso trabalho”.

O espetáculo conta em vários momentos com cenas de nudez. Para a atriz Luciana que interpretou a prostituta Neusa Sueli, esse foi o principal desafio: “A entrega ao personagem foi muito grande. Na questão do corpo tive que me preparar psicologicamente para poder ficar nua da forma mais natural possível para uma grande plateia, foi um desafio”.

Outro ator da peça, Samuel que interpretou o cafetão Vado, afirmou que estava feliz por encontrar o teatro lotado para assistir ao espetáculo: “Nós ficamos muito contentes. Primeiro por estar divulgando o nosso trabalho, e segundo por estar ocorrendo na “Semana de Popularização do Teatro”, que está cumprindo uma de suas metas que é tirar o público de casa e trazer para o teatro. Isso é sensacional”.

Texto: Leonardo Duque e Thobias Vieira
Foto: Jederson Lucas

0 comentários:

Postar um comentário



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes