São João del-Rei hospeda a Taça BH de Futebol

A Taça BH - um dos principais torneios de base do pais - terá dez dias de jogos na cidade histórica


Estádio Paulo Campos, do Social Futebol Clube, será o palco das partidas na competição


A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou nessa segunda (27), por meio de nota oficial em seu site, que São João del-Rei será sede de um dos grupos da Taça BH 2015. Os jogos serão realizados no estádio do Social Futebol Clube, equipe que representará o futebol são-joanense na competição. Além do Xavante do Matosinhos, outros quatro clubes estarão na cidade dos sinos, entre os dias 9 e 19 de julho, para a disputa do torneio. Na última semana, Paulo Bracks, diretor executivo da FMF, visitou a cidade para acertar os detalhes finais do acordo.

A presença são-joanense no campeonato, que este ano será sub-17, ocorreu devido aos esforços do projeto entre a Escola de Futebol ALCCA e o Social Futebol Clube, que conta com a presença de dois craques em sua cabeça: os ex-zagueiros André Luíz e Cláudio Caçapa, que foram destaques, respectivamente, de Nancy e Lyon, da França. André, que é o coordenador técnico e treinador do projeto, contou como foi feita a negociação:

– “Fui até BH para saber algumas informações da participação do Social no Infantil e Juvenil do Mineiro. Chegando lá, falamos do nosso projeto para o Paulo Bracks, que nos deu a oportunidade de trazer a Taça BH para cá. Ele viu seriedade no nosso projeto e a gente teve uma semana para pensar. A gente conversou muito, eu, Caçapa e a diretoria do Social. Daí conseguimos uns apoios e trouxemos a taça para São João”.  

Integrante da comissão técnica do projeto, Ricardo Campos, o Cacá, acredita que a competição de nível nacional vai movimentar a cidade, além de dar maior visibilidade aos atletas são-joanenses. “Nós sabemos da grande dificuldade das partidas, mas vamos trabalhar para conseguirmos fazer bons jogos. Acredito que a visibilidade para nossos jogadores será maior e ficamos na torcida para que algum garoto nosso possa se destacar na competição. Por isso, contamos com o apoio de todos durante os jogos”, comentou.

A notícia da realização da Taça BH na cidade histórica agradou aos são-joanenses. Para o comerciante Roberto de Sousa, a iniciativa pode ajudar a atrair mais investimentos ao esporte da cidade. “Os clubes de fora vão olhar mais para cái e verão que tem muita gente de talento. Quem sabe eles não resolvem investir”, ressaltou o comerciante. O aposentado José Antônio da Silva, que diz acompanhar o futebol são-joanense desde pequeno, concorda que a iniciativa é benéfica para São João del-Rei. “É um atrativo a mais para quem sempre esteve presente nos campos da cidade. Valoriza o nosso futebol”, destacou. Silva ainda fez um convite à população:

– “A gente tem que comprar essa ideia. Temos que comparecer ao estádio para apoiar o Social e os meninos daqui que forem jogar”.

Texto: Richardson Freitas
Foto: Brunno Santos Pereira

0 comentários:

Postar um comentário



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes