Entre no ritmo do Zumba

Dança já conquistou mais de 14 milhões de pessoas em 150 países


Não é uma aula qualquer, é Zumba! Uma mistura de ritmos que contagia até os meros espectadores. A modalidade foi criada na Colômbia no início dos anos 90, mas ganhou maior visibilidade no Brasil há cerca de quatro anos. O ritmo foi ganhando espaço nas academias e escolas de dança, e se tornou a sensação do momento.

Com uma mistura de danças latinas e internacionais como a salsa, merengue, reggaeton (uma mistura de reggae jamaicano com hip hop), cumbia (música típica da Colômbia), samba, entre outros, o Zumba possui grande diversidade de adeptos. Aline Serra Negra Magalhães é professora credenciada de Zumba Fitness há dois anos e, segundo ela, “dentro do Zumba existem várias modalidades: Zumba Gold, para a terceira idade; Zumbini, que é o Zumba para crianças; Zumba Fitness; AquaZumb, entre outras. Daí a pessoa vê em qual ela se encaixa mais”. As aulas são duas vezes por semana e duram 50 minutos sem descanso, intercalando ritmos acelerados e lentos: “Dependendo do desempenho do aluno, ele pode perder até 1000 calorias por aula”, reforça Aline.

Com uma coreografia fácil de seguir, a dança traz inúmeros benefícios para a saúde, tais como tonificação muscular, queima calórica, além de diversão: “O que mais me atrai é emagrecer se divertindo!”, conta Mariana Coelho Alonso. Adepta do Zumba há um ano e sete meses, ela já perdeu dez quilos com a prática: “Gosto do Zumba porque é muito animado, a gente ri demais! Trouxe várias amigas para cá.”

Em Lavras, o Zumba pode ser praticado em algumas academias como parte de pacotes ou como aula avulsa, sendo o custo de R$ 55,00 a R$ 75,00.

Texto: VAN/Karina Mascarenhas
Foto: Karina Mascarenhas

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELA MATÉRIA. EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A REPORTAGEM. BEM ATUAL! VAMOS MALHAR GALERA!

    ResponderExcluir



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes