Terceirização do aeroporto de São João visa a Copa de 2014


Empresa deve investir mais de R$ 2 mi na infraestrutura do Octávio de Almeida Neves

“Já pensamos nos turistas da Copa do Mundo de 2014. Afinal estará em cidades bem próximas de nós como Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirma a gerente do Aeroporto Octávio de Almeida Neves, Aline Flávia Resende (34). Segundo ela, este é a meta da Socicam, nova empresa que acaba de assumir a administração do aeroporto de São João del-Rei. Até setembro deste ano, o terminal ainda era gerenciado pelo poder público municipal.
Para melhor atendimento aos passageiros que partem ou chegam a São João del-Rei,  Aline Resende conta que a nova empresa  -  a mesma que administra o Terminal Rodoviário do Tietê (SP) - prevê investimentos de R$ 2 milhões na infraestrutura do Octávio de Almeida Neves. Instalação de seção específica de combate a incêndios para aeródromos, aquisição de novos equipamentos de segurança e contratação de pessoal são algumas das ações de readaptação do terminal que também tem sido base para pouso de aviões particulares de grandes empresários, artistas e políticos nacionais.
A gerente que trabalha há quase dois anos no local revelou, ainda, outra meta: “Até o final desse ano pretendemos atender a grande demanda de passageiros que requisitam, diariamente, voos diretos para São Paulo”. Atualmente, o Octávio de Almeida Neves opera com dois voos diários, às 10h (sentido Rio) e às 19h (sentido BH), além de fazer parte de uma rede que permite conexões para cidades como Ipatinga, Campinas, Uberlândia e Montes Claros.
Embarques e Desembarques
O número de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto da cidade, seja em voos comerciais ou particulares, tem aumentado e gerado renda direta e indireta para a região. É o que percebe e também afirma a gerente do aeroporto, Aline Resende. Segundo ela, essa possibilidade de voar para outros locais, partindo de São João del-Rei, tem agradado a classe média local.
É o que mostra o movimento no aeroporto na noite do último dia 11, véspera de feriado. Aguardando o embarque das 19h estava o engenheiro agrônomo da Embrater, Franklin Cordeiro, 34. Aproveitando o vôo Rio-BH, com conexão para Montes Claros, Franklin embarcou em São João del-Rei. “Com este aeroporto e os preços mais acessíveis, consigo visitar minha família em Montes Claros a cada três meses”, declara.
Já o produtor da Agência Nacional de Cinema, Rafael Frydland, 32, desembarcava em São João del-Rei naquela noite. Pela primeira vez na cidade, o carioca conta que também pretende visitar Tiradentes. Atraído pela gastronomia e beleza histórica das duas cidades, Rafael revela que pretende passar três dias na região.
            A nutricionista Wânia Freitas também desembarcou em São João del-Rei na véspera do 12 outubro. Acompanhada de seu marido e filha, ela conta que voou de Porto Seguro (BA) para matar as saudades de amigos e familiares na sua terra natal. “Com passeios, compras e restaurantes devemos gastar cerca de mil reais nestes 10 dias de permanência aqui na cidade”, afirma Wânia que ainda teceu elogios ao aeroporto são-joanense.
            Para se informar sobre voos e compra de passagens no aeroporto de São João del-Rei, entre em contato através do telefone (32) 3693-6319 ou no site http://www.aeroporto.saojoaodelrei.mg.gov.br .

Texto e Fotos: Alisson Reis

--
Para copiar e reproduzir qualquer conteúdo da VAN, basta enviar um e-mail para vanufsj@gmail.com, solicitando a reportagem desejada. É simples e gratuito.

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Alisson Reis.
    Ficou muito boa!

    São de pessoas como você que o Munícipio de SJDR precisa pra atrair o turísmo para essa cidade maavilhosa.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Flávio! Foi muito bacana fazer essa matéria, tirar as fotos, enfim ... legal mesmo. Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Sou de São João Del Rei, mas moro em Salvador a alguns anos. Eu, meus pais e irmãos damos preferência em chegar ou partir de São João pelo aeroporto, por ser cômodo, rapido, confortável além do preço ser bem semelhante a ligação rodoviária com BH.
    Espero que agora com a nova administração da Socicam, os espaços vazios como a livraria/revistaria, lanchonete/café sejam disponivbilizados aos passageiros, usuários e funcionários. Fazem muita falta!
    Além da internet wi-fi.
    Torcendo desde já pelas melhoras.

    ResponderExcluir



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes