Criada há mais de 20 anos, a Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos, que possui o objetivo de capacitar jovens talentos, ensinando-os a agir e pensar sobre o mercado de trabalho brasileiro.
O LabX foirealizado para que alunos participantes possam interagir e viver novas experiências. “Os alunos terão a oportunidade de desenvolver seu potencial por meio de um material que será fornecido; debates, jogos e a visita de um convidado especial”, declara Aline Robles de Moura Arguelho, coordenadora do LabX em São João del- Rei e atual graduanda de Engenharia Elétrica pela UFSJ.
Extrapolando as fronteiras nacionais, essa iniciativa almeja atingir estudantesbrasileiros que estão em grandes universidades do exterior: MIT, Harvard, Stanford, Columbia, entre outras.“O LabX será realizado pela primeira vez em São Francisco, Nova York e Boston”, declara Siqueira.
O laboratório será dividido em dois módulos. O primeiro terá início no dia 28 de setembro e o segundo módulo começará dia 01 de novembro, cada um com duração de oito horas. A coordenadora Aline ainda completa:
- “Qualquer estudante, de qualquer curso, que tenha real vontade de ser um jovem transformador, tanto da sua vida, quanto da sua comunidade e do seu país, que queira ter um diferencial e lutar pelo seu sonho, pode participar”.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. A taxa de participação do laboratório é de R$150, porém há vagas reservadas para aqueles que precisam da isenção total ou precisem de subsídio para arcar com a taxa.
Texto: VAN/ Déborah Vieira e Leonardo Duque
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário