Sinal de TV Digital chega a São João del-Rei

Sinal começa a ser transmitido a partir do dia 12 de Junho
Morro do Senhor dos Montes, onde fica localizado algumas antenas de televisão

A cidade são-joanense agora conta com o sinal da TV Digital. O lançamento aconteceu em cerimônia oficial nesta terça-feira (10), no Salão Nobre da Prefeitura. Com o sinal digital, será possível assistir toda a programação da TV Integração - afiliada à Rede Globo - em alta qualidade.

A tecnologia vai promover melhorias na imagem e áudio, além de permitir aos espectadores assistir o canal através de dispositivos portáteis, tais como tablet e celular. Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Helvécio Reis, o gerente comercial da TV Integração Wladimir Virote, alunos da Escola Estadual João dos Santos e Escola Municipal Maria Tereza, além de autoridades do executivo e legislativo municipal.

Cerimônia de Lançamento do Sinal Digital, no Salão Nobre da Prefeitura

De acordo com gerente comercial, “lançar o sinal digital em São João del-Rei é muito importante para nós da TV Integração, pois colocamos a cidade junto às maiores, que estão recebendo o sinal digital às vésperas da Copa”. E acrescenta que, para a cidade, a chegada do sinal digital é um momento histórico.

Virote ressalta que, “para nós, termos uma cidade linda, cartão postal do Brasil e que conta a história do país com seus casarões e ruas históricas em nossa tela em alta definição é muito importante”. E completa que o sinal está em fase final de testes, mas no dia 12 toda a cidade já poderá assistir o canal com imagens e som digital.

Em sua fala, o prefeito Helvécio destaca a importância da chegada do sinal para a cidade. “Com a chegada da TV digital, os são joanenses poderão assistir os jogos da Copa com alta qualidade”. E acrescenta que, para entrar no clima da Copa, além do ganho, alguns trechos do centro histórico vão ganhar as cores da bandeira nacional.

Para Regiane Bastos, doméstica, assistir à Copa em alta qualidade é uma ótima notícia. “Torcer para o Brasil é importantíssimo, ainda mais com imagens e sons em ótima definição”, afirma.

Texto: VAN/Willian Carvalho
Fotos: Willian Carvalho

11 comentários:

  1. se estivesse funcionando... só é possível captar o sinal na área central. Tem que ser muito bobo para cair nessa conversa fiada da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acredito que a responsabilidade pela qualidade do sinal é da Tv Integração. Provavelmente queriam "fazer bonito" implantando o sinal digital em várias cidades ao mesmo tempo antes da copa, no entanto não deram conta da demanda. Tenho visto reclamações não apenas de moradores de SJDR.

      Excluir
  2. Pois é aqui tenho smart tv fullhd e só pega a rede vida em hd... rolou mt dinheiro e estamos no Brasil e com uma prefeitura petista... daí já se imagina o que pode ter acontecido... Vou fazer uns contatos com a globo lá no Rio pra saber melhor pra onde foram os 55 milhões, ditos investidos...

    ResponderExcluir
  3. Rede vida 100% DTV,TV Integração até hoje nada.

    ResponderExcluir
  4. Moro na regiao central, proximo a esquina entre a Praca Duque de Caxias e a 08 de Dezembro e, ate agora, nada. O unico digito do sinal digital da TV Integracao e o ZERO. Minha antena e nova e recem ajustada (apos o famoso lancamento do dia 10/06). Liguei para eles, em Juiz de Fora e disseram-me que esta tudo ok, que so pode ser minha antena, que nao estaria virada para o lugar correto - Lenheiro, segundo eles). A Rede Vida, que eles disseram que tem um sinal pior, continua 100%. Alem disso, nao conheco uma unica pessoa que tenha conseguido sintonizar a TV Integracao. E olha que - nao e por nada, nao - conheco gente pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo acontece no meu bairro, Matosinhos. Onde moro existe boa visibilidade para a torre de transmissão.

      Excluir
  5. Parece que anteciparam demais o "lançamento" do novo sinal ou esqueceram de terminar os ajustes. Funcionou apenas nos dois primeiros dias, pelo menos no meu bairro.

    ResponderExcluir
  6. Parece que anteciparam demais o "lançamento" do novo sinal ou esqueceram de terminar os ajustes. Funcionou apenas nos dois primeiros dias, pelo menos no meu bairro.

    ResponderExcluir
  7. Em alguma região de são joao del rei está sendo pessível sintonizar o sinal digital da tv integração? No meu bairro apenas pega o sinal digital da rede vida.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa só funcionou por 2 dias

    ResponderExcluir
  9. Liguei para a tv integração e eles disseram que está tudo normal mas não consigo captar o sinal digital desde o dia 12 de junho. Como no inicio funcionava normalmente imagino que o problema é com a transmissão. Alem disso o sinal digital da rede vida funciona normalmente aqui, o que indica que o meu sistema esta corretamente montado para a recepção de sinal digital.

    ResponderExcluir



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes