Segurança nas boates da cidade têm sido motivo de preocupação



A tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul na boate Kiss, vem alarmando muitos frequentadores de boates por todo país. A segurança que as casa de show oferecem a seus usuários nem sempre corresponde ao que se é exigido pela lei. Atualmente São João del-Rei tem quatro casas frequentadas por jovens em busca de descontração.
Questionados alguns desses frequentadores sobre o que acham das atuais acomodações e segurança oferecidos por essas casas de shows, a maioria acredita que há a necessidade de uma maior fiscalização e uma preocupação maior com a segurança.
Ana Luiza Macedo estudante de Engenharia destaca que até agora nunca tinha se preocupado com problemas que poderiam surgir pela falta de cuidados que esses lugares poderiam oferecer. “Eu sempre vou a festas aqui na cidade, mas nunca tinha me atentado para essas questões de segurança, mas depois que ocorreu a tragédia no sul, eu fiquei mais cautelosa porque as boates aqui não oferecem muita segurança. Tem uma que tem muita madeira e é bem apertada, se pegar fogo morre praticamente todo mundo, pois não tem uma saída de emergência, somente a porta de entrada."
De acordo com o aluno de segurança do trabalho Juan Freitas, esses lugares teriam de contar com um profissional para planejar e repensar toda a estrutura, de forma a dar segurança a seus usuários. “Eu como um futuro profissional em segurança do trabalho, me preocupo muito acontecimentos como esse de Santa Maria, pois todo o planejamento tem que ser pensado na segurança das pessoas e não somente no barateamento dos custos para os donos de boates. São João del-Rei a meu ver precisa urgentemente repensar suas casas de show, pois todas elas oferecem riscos a seus usuários"ressalta Juan.
Anderson Teixeira é um frequentador assíduo das casas de show da cidade, e para ele é importante que tenha sempre uma vistoria desses locais para assim garantir um pouco de tranquilidade não apenas para quem vai, mas as famílias de todos que vão a festas em lugares como esses. "Minha mãe esta tão preocupada que não quer me deixar sair mais, porém, acredito que isso é algo difícil de acontecer aqui na cidade porque todos os lugares são pequenos e até hoje nunca vi um show que tivessem usando alguma coisa com fogo."
A tragédia no Sul vem alertando as autoridades de todo país e foi marcada pelo número de mortes causado pelo incêndio da boate.

Reportagem: Eduardo Gaio 
Foto: Germano Roratto/Agência RBS

0 comentários:

Postar um comentário



Zuenir Ventura no 8º Felit


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes




 


DEPENDENTES DAS TECNOLOGIAS


Veja mais vídeos da região do Campo das Vertentes